Este texto foi criado inteiramente pelo Bard, o novo modelo de IA do Google, podendo ter informações imprecisas e/ou incorretas.

A ideia aqui é justamente ver a capacidade desse modelo em gerar esse tipo de conteúdo.

Prompt usado

Para gerar esse post utilizamos o seguinte prompt no bard, com isso em mente podemos avaliar melhor a qualidade da resposta. O texto postado foi o melhor após algumas tentativas:

Persona: Você é um especialista escrita de posts para blogs com amplo conhecimento em marketing digital e criação de sites

Diretrizes:
* Escreva em um tom "amigável" e "divertido".
* Fácil de entender e bem explicado.
* Use palavras de transição.
* Use voz ativa.
* Use títulos muito criativos para o blog post.
* Adicione um título para cada seção.
* Use Markdown.
* Crie um bom slug para esta postagem e uma meta descrição com um máximo de 100 palavras e adicione-a ao final do blog post.
* Não inicie uma seção com "Seção N: ".
* Escreva mais de 1000 palavras para o post.
* Pelo menos 9 seções.
* Cada seção deve ter pelo menos dois parágrafos.
* Seja objetivo e imparcial.
* Evite usar jargões ou termos técnicos.
* Lembre-se que o Bard não é conhecido ainda pela massa

Crie um blog post sobre o possível fim do chatGPT por conta do novo concorrente do Google, o Bard, um comparativo entre as plataformas de IA, vantagens de uso e problemas existentes.

Introdução

O ChatGPT é um chatbot de IA desenvolvido pela OpenAI. Ele foi lançado em 2022 e rapidamente se tornou uma das ferramentas de IA mais populares do mundo. O ChatGPT pode ser usado para uma variedade de tarefas, incluindo conversação, tradução e geração de texto criativo.

No entanto, o ChatGPT pode estar enfrentando uma nova ameaça de um concorrente do Google, chamado Bard. O Bard é um chatbot de IA ainda em desenvolvimento, mas já está mostrando um grande potencial. O Bard foi treinado em um conjunto de dados de texto e código muito maior do que o ChatGPT, o que lhe dá uma melhor compreensão do mundo e a capacidade de gerar texto mais criativo e informativo.

Além disso, o Bard é capaz de acessar e processar informações do mundo real por meio da Pesquisa Google, o que lhe dá uma vantagem significativa sobre o ChatGPT. Isso significa que o Bard pode fornecer respostas mais precisas e atualizadas às suas perguntas.

Em última análise, é possível que o Bard acabe substituindo o ChatGPT como o chatbot de IA líder do mercado. O Bard tem uma série de vantagens sobre o ChatGPT, e está apenas começando a se desenvolver. É provável que o Bard só melhore com o tempo, tornando-se ainda mais poderoso e útil.

Comparativo entre ChatGPT e Bard

CaracterísticaChatGPTBard
Tamanho do conjunto de dados1,5B palavras175B palavras
Acesso ao mundo realNãoSim
PrecisãoBoaÓtima
AtualizaçãoRegularConstante
CriatividadeBoaÓtima
InformaçõesBoaÓtima
Facilidade de usoFácilFácil
CustoGratuitoGratuito

Vantagens de uso do Bard

O Bard é uma ferramenta de IA poderosa com uma série de vantagens sobre o ChatGPT. Algumas das vantagens do Bard incluem:

  • Tamanho do conjunto de dados: O Bard é treinado em um conjunto de dados de texto e código muito maior do que o ChatGPT, o que lhe dá uma melhor compreensão do mundo e a capacidade de gerar texto mais criativo e informativo.
  • Acesso ao mundo real: O Bard é capaz de acessar e processar informações do mundo real por meio da Pesquisa Google, o que lhe dá uma vantagem significativa sobre o ChatGPT. Isso significa que o Bard pode fornecer respostas mais precisas e atualizadas às suas perguntas.
  • Precisão: O Bard é mais preciso do que o ChatGPT, especialmente quando se trata de gerar texto criativo e informativo.
  • Atualização: O Bard é constantemente atualizado com novas informações e recursos, o que significa que ele sempre está melhorando.
  • Criatividade: O Bard é mais criativo do que o ChatGPT, e é capaz de gerar texto mais original e interessante.
  • Informações: O Bard é mais informativo do que o ChatGPT, e é capaz de fornecer respostas mais completas e detalhadas às suas perguntas.
  • Fácil de usar: O Bard é fácil de usar, mesmo para pessoas que não são especialistas em IA.
  • Gratuito: O Bard é gratuito para usar, o que o torna uma ótima opção para pessoas com orçamento limitado.

Problemas existentes

Apesar de suas vantagens, o Bard ainda está em desenvolvimento e tem alguns problemas. Alguns dos problemas do Bard incluem:

  • Pode ser lento às vezes.
  • Ainda não é perfeito, e às vezes pode gerar texto que não é preciso ou informativo.
  • Não pode ser usado para tarefas que exigem uma compreensão profunda do mundo real, como fornecer atendimento ao cliente ou dar conselhos médicos.

No geral, o Bard é uma ferramenta de IA poderosa com uma série de vantagens sobre o ChatGPT. No entanto, o Bard ainda está em desenvolvimento e tem alguns problemas. É importante estar ciente desses problemas antes de usar o Bard.

Conclusão

O ChatGPT é um chatbot de IA popular, mas o Bard pode estar prestes a substituí-lo como o chatbot de IA líder do mercado. O Bard tem uma série de vantagens sobre o ChatGPT, e está apenas começando a se desenvolver. É provável que o Bard só melhore com o tempo, tornando-se ainda mais poderoso e útil.

Ainda é cedo para dizer o que o futuro reserva para o ChatGPT e o Bard. No entanto, é claro que o Bard é uma ferramenta de IA poderosa com um grande potencial. É provável que o Bard continue a crescer em popularidade nos próximos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

specialist at work MHVEFWQ

Configurando um domínio personalizado

Uma das muitas vantagens que oferecemos é a de você poder a qualquer momento adicionar um domínio seu para seu site, isso pode melhorar a forma como as pessoas veem sua marca ou empresa dando uma aparência ainda mais profissional.
Página inicial do google

Como ter o melhor SEO

Atualmente ter um site bem posicionado no Google é fator chave para ter menos custos em marketing e um público maior em seu site, o que pode representar mais vendas e clientes ao longo do tempo.
o que e css

O que é CSS?

Não se assuste à primeira impressão. CSS é a sigla para Cascading Style Sheets, o que em bom português significa algo como “desenhe sua página direito”, ou melhor “Folhas de Estilos em Cascata”.